Pode ser "modinha", pode ser amado e odiado, mas o importante mesmo é, o que faltou no filme?
1- Cade a Caroline Mathers?
Quem leu o livro sabe que antes de conhecer a Hazel, o Gus tinha uma namorada chamada Caroline que também tinha câncer e faleceu por causa da doença, a Hazel passa um tempão vasculhando a vida da menina nas redes sociais e lendo as homenagens para ela depois de sua morte, mas no filme ela não existe.
2- Limousine?
Nada disso, no livro a cena de quando Hazel e Gus viajam é bem diferente, no livro, a mãe da Hazel passa da na casa dele para buscá-lo, e acaba ouvindo uma discussão do Gus com sua mãe que não quer mais deixa-lo viajar pelos motivos que descobrimos só no final da viajem.
3- Porque ninguém visita o pobre Isaac no hospital?
No livro, Hazel faz uma visita para Isaac no hospital após sua cirurgia, mas no livro o Isaac simplesmente aparece cego.
4- A carta de Gus.
No livro, Hazel procura em toda parte pela “carta” que Gus lhe escreveu. Ela procura no computador e na casa dos pais dele, até que o pai de Gus lhe conta que estão faltando algumas páginas do caderno dele que foram arrancadas. Quando não encontra as páginas, ela envia um e-mail à assistente de Peter Van Houten, Lidewij, para ver se Gus enviou as páginas ao autor “favorito” deles. De fato, Gus tinha mandado as páginas para Van Houten, e Lidewij manda um e-mail a Hazel com os anexos para ela ler. No filme, Peter entrega para Hazel no funeral de Gus, mas ela ignora o papel, amaça e joga no carro, depois de uma conversa com Isaac ele conta que Gus deixou a carta e ela corre para o carro para pegar o papel amassado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário